Pular para o conteúdo

Pesquisadoras brasileiras dão show no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Pesquisadoras brasileiras dão show no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Com abertura da ministra Tereza Cristina, e da ministra Maria do Céu de Portugal está iniciando nesta segunda-feira (26) o 5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. E tem uma super novidade. Pela primeira vez estamos reunindo um time de pesquisadoras doutoras da Embrapa para uma apresentação do estado da arte de diversas linhas de pesquisa do agro no país. Mas agora pela voz das mulheres pesquisadoras.

Fabiana Villa Alves, da Embrapa Pecuária de Corte do Mato Grosso do Sul, um trabalho genial de pesquisa que culmina agora no lançamento da carne carbono neutro. Uma criação bovina seguindo protocolos da agricultura de baixo carbono, da integração lavoura pecuária floresta, onde os gases de efeito estufa são mitigados, e passamos a ter uma produção pecuária sustentável.

Ieda de Carvalho Mendes da Embrapa Cerrados irá apresentar outro show de uma tecnologia de bioanálise de solos para a sustentabilidade agrícola, o BIOAS. Teremos uma análise da saúde dos solos. Rosa Lia Barbieri, é a supervisora de curadoria de germoplasma vegetal e está presente no maior banco genético do mundo na Noruega, representando o Brasil, ligada a Cenargen. uma verdadeira arca de Noé.

Veronica Massena Reis é da Embrapa Agrobiologia e irá mostrar os últimos desenvolvimentos biológicos e Rose Lane Cesar, assessora na Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República, será a mediadora deste revolucionário painel.

Mulheres pesquisadoras da Embrapa falando para mulheres produtoras. Sem dúvida isso vai acelerar toda a inovação no agro brasileiro.

José Luiz Tejon para Jovem Pan. Mulheres pesquisadoras, a voz do Brasil para o mundo!

 

%d blogueiros gostam disto: