Pular para o conteúdo

O agronegócio brasileiro precisa de inteligência de marketing para dobrar de tamanho

Divulgação
O agronegócio brasileiro precisa de inteligência de marketing para dobrar de tamanho

Administração de marketing significa conforme Peter Drucker registrou numa síntese fenomenal: “satisfação do consumidor com lucro”. Marketing não pode ser confundido somente com comunicação, ou digitalização, ou ainda pior como sinônimo do que seria falso.

Ouvimos isso em algumas expressões do tipo: “ah isso é só marketing”. O agro brasileiro como regra geral não sabe o que marketing é. Está na hora de aprendermos toda essa filosofia de administração para possibilitar dobrar o agronegócio vendendo mais, e vendendo melhor com agregação de valor e reputação de imagem.

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) realiza nesta semana, 24 de novembro, o 13º Congresso de Marketing do Agro. O tema central é: marketing agro 4.0, agregando valor e fortalecendo a imagem do setor. Serão cinco painéis iniciando as 8h15, indo até as 18h. As inscrições são gratuitas no site congressoabmra.com.br.

O marketing para o novo agronegócio já nasce na ciência que antecede o campo. Passa pela gestão moderna da originação dos produtores rurais. Continua na governança das cadeias produtivas até os consumidores finais no Brasil e no mundo. Dessa forma administrar o agro com marketing é mais do que saber produzir e entregar.

É necessário comover todos os stakeholders, desde as sementes, até os corações de clientes adentrando nas percepções dos consumidores finais, conquistando as suas mentes. A Hora do Agronegócio. Hora do 13º Congresso de Marketing ABMRA. Assistam! É gratuito e o Brasil precisa.

José Luiz Tejon para Jovem Pan.

%d blogueiros gostam disto: