Pular para o conteúdo

Ministra Tereza Cristina lança o Programa Nacional de Bioinsumos

Divulgação/MAPA
Ministra Tereza Cristina lança o Programa Nacional de Bioinsumos
Nessa quarta-feira (27) será lançado o Programa Nacional de Bioinsumos.

Ontem (dia 26)  noticiamos que a Embrapa aparece como a melhor marca brasileira de credibilidade, confiança e reputação no agrobrasileiro, na pesquisa da On Global Strategy da Europa, feita para o Brasil. Parabéns. E hoje o Ministério da Agricultura lança o Programa Nacional de Bioinsumos.

Esse programa objetiva ampliar e fortalecer o segmento de insumos de base biológica. O que está sendo considerado por Cleber Soares, diretor de inovação e tecnologia do Ministério da Agricultura, como o grande terceiro movimento do agronegócio brasileiro.

O primeiro o plantio direto, o segundo a integração lavoura pecuária e floresta e a revolução dos bioinsumos o terceiro grande passo para a nova agricultura. A ministra Tereza Cristina estará nesta tarde de quarta-feira, as 15 horas, lançando o programa que objetiva aproveitar também a rica biodiversidade brasileira. Para quem quiser acompanhar haverá uma live com a própria ministra, pelo canal de YouTube do Mapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A integração dos conhecimentos é o grande futuro com sabedoria no agronegócio e na vida. Precisamos usar esses saberes científicos cada vez mais nascidos da compreensão da natureza para a gestão do agro com sustentabilidade e inteligência, e como sinônimo de saúde doravante.

Seria ótimo se usássemos o mesmo saber na gestão das mentes humanas e na integração das lideranças do país. “O Brasil é maior do que o buraco”, dizia o jornalista Joelmir Betting. Por que enquanto alguém cava buracos, têm brasileiros abrindo o progresso, como este Programa Nacional de Bioinsumos. Mas dá um tempo! Pára de cavar novos buracos Brasil.

A Hora do Agronegócio, ordem Brasil.

José Luiz Tejon para Jovem Pan.

 

%d blogueiros gostam disto: