Pular para o conteúdo

Marco histórico na ferrovia e melhor espumante do mundo!

Divulgação Rumo Logística
Marco histórico na ferrovia e melhor espumante do mundo!

Precisamos de boas notícias e o agro tem. Primeiro parabéns Casa Valduga, vinho brasileiro ganhou prêmio do melhor do mundo na França, no 26º Concurso Internacional de Paris. Que esse espumante nacional nos permita brindar saúde para todo o Brasil.

E conversando com Júlio Fontana Neto, do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp e do conselho da Rumo Logística, falamos de uma ótima perspectiva que passamos a ter agora para que o modelo ferroviário possa vir a ser no Brasil 50% da equação do transporte do agro nacional.

Essa boa notícia se deve à assinatura do contrato de renovação da concessão ferroviária da malha paulista, entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com a Rumo, que irá impactar da mesma forma todas as demais concessionárias ferroviárias do país, por mais 30 anos, indo até 2058.

Em função disso, haverão investimentos todos já comprometidos de R$ 7 bilhões em redes e estruturação ferroviária. E vai aumentar de 35 para 75 milhões de toneladas a capacidade ferroviária de cargas. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que após 4 anos de tratativas, esse contrato é um marco histórico da infraestrutura brasileira.

A Hora do Agronegócio, precisamos de trens nas cargas, e vamos saudar também com saúde o melhor vinho espumante do mundo, ser brasileiro.

José Luiz Tejon para Jovem Pan. Saúde Brasil!

 

%d blogueiros gostam disto: