Pular para o conteúdo

Geradores passam a fazer parte do cenário rural. MWM entra nesse ramo vital!

Geradores passam a fazer parte do cenário rural. MWM entra nesse ramo vital!

Visitei duas atividades do agronegócio, onde qualquer interrupção de energia elétrica simplesmente mata a criação e o investimento do produtor. Uma na aquacultura intensiva com tilápias. Uma hora sem oxigenação dos tanques é o triste fim dos peixes. Outra, da mesma forma, nos galpões de galinhas poedeiras com ambiente controlado; 15 minutos sem energia elétrica já se inicia o processo de morte dos animais.

A agricultura de precisão, fundamentada em internet e sensores, obriga a permanência e a constância do serviço de eletricidade. Por isso, geradores estão crescendo notavelmente no agronegócio. A nova tecnologia de empresas como a MWM oferecem alternativas viáveis desde pequenos produtores até grandes propriedades e com verticalização agroindustrial.

Eletricidade é uma daquelas coisas invisíveis que só sentimos sua fundamental importância na hora em que não a temos. Agronegócio não vive sem sementes, genética , tecnologia e também modernos geradores acessíveis para todos os portes de atividades.

Geradores passam a fazer parte do cenário rural. Isso é vital.

José Luiz Tejon para a Jovem Pan.

%d blogueiros gostam disto: