Pular para o conteúdo

Embrapa, a marca brasileira que tem alta reputação.

Divulgação Embrapa
Embrapa, a marca brasileira que tem alta reputação.
Plantação de trigo

É hora de blindar o agronegócio da guerra de raivas e ódios que assolam Brasília e deixar a ministra Tereza Cristina comandar. Em reunião ministerial ela pediu para baixar os juros, pois 9% a agricultura não aguenta. Palavras dela. E pede também dinheiro para buscarmos autossuficiência em trigo, onde temos 2 milhões de hectares no Matopiba com sementes da Embrapa, prontinhos para serem plantados e o trigo temos dependência de metade do consumo das importações.

A imagem do país com a pandemia descontrolada, com o desmatamento na Amazônia e com a guerra de raivas e ódios que assolam Brasília, sem dúvida, afetarão nossas relações comerciais e turísticas em todos os âmbitos. E no agro também. Mas como Deus sempre dá uma mãozinha para o Brasil…

Em pesquisa feita pela On Strategy, na Europa e no Brasil, a Embrapa surge como uma marca com níveis parecidos dentre as melhores do mundo, no quesito reputação. Seria, sem dúvida, o selo de confiança brasileiro para resgate de imagem pós Covid-19.

A Hora do agronegócio. Vamos parar com o ódio e trabalhar com as “forças amadas pelo Brasil”!  Embrapa, parabéns, “a marca” de credibilidade.

José Luiz Tejon para Jovem Pan.

%d blogueiros gostam disto: