Pular para o conteúdo

PIB de São Paulo cresceu 2,6% em 2019 e deverá crescer 3,5% em 2020

Divulgação Jovem Pan
PIB de São Paulo cresceu 2,6% em 2019 e deverá crescer 3,5% em 2020
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, é o entrevistado por Tejon na Rádio Jovem Pan

Ontem (13) recebemos na Jovem Pan o governador do Estado de São Paulo, João Doria, com o secretário da Agricultura, Gustavo Diniz Junqueira. Conversamos cerca de 1 hora sobre o porquê o Estado de São Paulo ter crescido 2,6% em 2019, mais do que o dobro do Brasil, e qual a meta de crescimento para São Paulo em 2020, e a ligação disso com o agronegócio.

O governador Doria disse que a meta de crescimento de São Paulo neste ano é de 3,5%, e nos deu uma informação muito preciosa. Em novembro vai ocorrer o Agro Expo Internacional no Transamérica Expocenter, uma feira voltada à venda de produtos brasileiros para o exterior. E que o resultado dessa feira obtido pelo estado será reaplicado em pesquisa. Os institutos do Estado de São Paulo, ligados ao agronegócio, como agronômico, zootécnico, de pesca, de economia, o Ital, biológico tem nessa proposição uma ótima notícia.

Sobre o Porto de Santos, o mais importante porto do país para o agronegócio, a expectativa do governador João Doria é de sua privatização em 2021 e consequente modernização. O governador João Doria disse ainda que ele e mais cerca de 8 governadores do país, reunindo cerca de 71% do PIB, estarão juntos em viagens e iniciativas de empreendedorismo.

O empreendedorismo com cooperativismo foi a tônica maior deste encontro ontem na Jovem Pan, cuja entrevista na íntegra estará disponível a partir da próxima quinta-feira, 16 de janeiro , com quase 1 hora de duração. O Brasil precisa crescer e o agronegócio representará a chance real do crescimento do país.

A Hora do Agronegócio,  São Paulo cresceu 2,6% no ano passado e deverá crescer 3.5% em 2020. A agroindústria terá papel decisivo no crescimento.

José Luiz Tejon para Jovem Pan.

%d blogueiros gostam disto: