Pular para o conteúdo

O Brasil tem uma verdadeira arca de Noé, na Embrapa Cenargen/Recursos Genéticos

Fonte: Wikipedia
O Brasil tem uma verdadeira arca de Noé, na Embrapa Cenargen/Recursos Genéticos
Banco Mundial de Sementes, na Noruega

Temos o 5º maior banco genético do mundo. Isso significa a vida vegetal, animal, microorganismos mantidos e preservados para uso em pesquisas e para segurança da vida. O maior banco genético do mundo está na Noruega. Criado para ser uma cópia de segurança das sementes, dos bancos de germoplasma de todo o planeta.

O Brasil está enviando mais de 3 mil acessos de arroz, 132 de pimenta, 63 de hortaliças. Ficarão mantidas em temperatura de 18 graus negativos. Temos um acordo assinado com a Noruega que, por estar no ártico, usufrui de baixíssimas temperaturas naturalmente por séculos.

Celso Moretti, presidente da Embrapa, acrescenta que este vínculo do Cenargen em Brasília com a Noruega amplia a visibilidade e a boa imagem do Brasil no mundo. Não tenho dúvida alguma sobre a Importância não só para a segurança da vida na terra, quanto pesquisas, que o Cenargen – Centro Nacional de Recursos Genéticos, em Brasília, da Embrapa tem, mas que também servirá cada vez mais para apoiar a gestão da imagem da marca Brasil no agronegócio e na vida do planeta.

Precisamos informar ao mundo que temos o 5º maior banco genético do mundo. Muito bem guardado no Brasil e para cada produto consumido do Brasil no planeta, de alguma forma isso contribui para a ampliação e preservação das sementes, e de toda vida vegetal, animal e microorganismos. A vida na terra.

A Hora do Agronegócio, Embrapa Cenargen, excelente para a imagem brasileira no mundo.

José Luiz Tejon para Jovem Pan

%d blogueiros gostam disto: