Pular para o conteúdo

O Brasil que pensa e realiza é genial

Fonte: Divulgação Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo
O Brasil que pensa e realiza é genial
Embrapa, Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, produtoras rurais e Tejon na reunião China-Brasil de sustentabilidade

Genial mesmo é o que o Brasil que pensa e realiza faz enquanto o outro Brasil que cria encrenca e fofocalhada virtual se esvai.

E aí vem coisa desse Brasil genial. Imagine uma carne com um selo de “carbono neutro”. Sim, exatamente. Teremos a partir de janeiro nas gôndolas dos supermercados um novo conceito de carne sustentável.

Desenvolvimento da Embrapa de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, através de um sistema de criação e de manejo do gado onde as emissões de gases de efeito estufa foram neutralizados pelas árvores existentes nesses sistemas ambientais. Dessa forma temos um novo conceito para carne sustentável produzida nos trópicos.

O sistema de integração com lavoura e floresta oferece uma neutralização de gases efeito estufa, maior bem estar animal, conforto térmico e garantia de qualidade da carne. Esse desenvolvimento da carne selo carbono neutro teve apoio do Sindicato Rural de Campo Grande, da Associação Sul Mato-grossense de Florestas Plantadas e do frigorífico Marfrig.

Esse o Brasil que já temos, o que trabalha e segue oferecendo proteína animal totalmente sustentável em 2020. Esse o bom Brasil que segue e vai ao futuro. Enquanto o outro, o Brasil da fofoca virtual é que nem dizia o velho ditado: a cachorrada ladra, enquanto a caravana passa. E o bom Brasil vai passar sempre.

Essa apresentação foi feita pela Embrapa para uma comissão da China da região de Tianjin, na Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, que estão no Brasil para avaliar exatamente modelos sustentáveis e de bem estar animal no fornecimento de carne para o país asiático.

E ao verem a exposição da doutora Fabiana Alves, da Embrapa, e depois o exemplo de Carmen Peres da fazenda Orvalho das Flores do Mato Grosso e da produtora Antonieta Guazelli da Agropecuária Rex de Minas Gerais. Os chineses ficaram admirados com o talento brasileiro de realizar coisas que eles precisam tanto e desconheciam.

Boa Brasil, esse sim o Brasil que nos interessa, o que pensa e realiza. Carne produzida neutralizando carbono. Embrapa Gado de Corte de Campo Grande. Parabéns.

A Hora do Agronegócio e alimentos.

José Luiz Tejon para Jovem Pan

%d blogueiros gostam disto: