Pular para o conteúdo

Mudanças para todo lado

Fonte: Divulgação Vigilância Sanitária
Mudanças para todo lado
Lei Municipal 10.309, de São Paulo, permite entrada de animais em restaurantes

Não tem mais conforto nem acomodação. Incômodo para todo lado. Quem estava tranquilo e estacionado vai ter que se mexer. E no agro muito mais. No campo revolução. Na agroindústria e distribuição, no varejo e nos hábitos de alimentação.

Recebi uma recente pesquisa de tendências de alimentação para 2020, feitos pela Hibou, uma pesquisa online com classes abcd. Então vamos lá e vamos ver se você está nessa vibe dos pesquisados.

De manhã no café da manhã brasileiros querem mais frutas, sucos e bebidas lácteas. Viva, mais frutas. Para enganar a fome ao longo do dia, snacks saudáveis. Pão francês clássico perdendo pontos no campeonato para grãos, torradas, geleias naturais e, viva, alimentos locais. O local virando estrela natural.

No almoço mais temperos naturais, saudabilidade e custo essencial, e brasileiros desejam resgatar um almoço semanal familiar, com uma comida caseira, igual das vovós.

A noite mais leve, frutas de novo. Saladas e, viva, as hortaliças. E uma vontade de à noite existirem jantares em família, longo e distante dos celulares. Celulares fora da mesa. Celular out of table.

E da mesma forma tendência para comer fora, uso de delivery, e aqui a mídia social, com indicações e o prato “instagramavel”, deve ganhar pontos no campeonato. A pesquisa da Hibou também adiciona um desejo do cliente nos restaurantes ter pratos personalizados. Era orgânica na cabeça, e fazendo a cabeça. Veio para ficar.

Então, saúde, custo, família, frutas, hortaliças, celular fora da mesa, e ao mesmo tempo celular para escolher opções e, outra curiosidade. Tendência do consumidor 2020, consumo no bairro, deixar o carro em casa, ir a pé com a família para comer. E ambientes bike friendly, kidsfriendly, e sem dúvida alguma o reino pet. Ambiente pet friendly. O cão animal do coração.

A Hora do Agronegócio, se o consumidor muda, muda tudo, tudo muda até o campo, o produtor, o agricultor. O que nos incomoda nos transforma.

José Luiz Tejon para Jovem Pan

%d blogueiros gostam disto: