Pular para o conteúdo

Comissão europeia aproxima cooperativas europeias da África

Fonte: Freepik.com
Comissão europeia aproxima cooperativas europeias da África
Agricultores em cooperativas de orgânicos

Aqui da França, pessoal da Comissão Europeia tem um projeto muito importante e aqui vai um alô para as lideranças do cooperativismo brasileiro! A ideia é que por razões geopolíticas é muito importante o desenvolvimento e a aproximação com a África. Aqui para a questão europeia.

Então a ideia é que as cooperativas europeias participem e entrem de uma maneira muito mais efetiva e concreta no ambiente africano porque com o cooperativismo, como a gente sabe, se desenvolve a possibilidade da riqueza, do desenvolvimento, e é muito importante enfrentar a desigualdade em todas as áreas do planeta onde isso ocorre, caso contrário as invasões, a vinda cada vez mais de seres humanos de um planeta com 7 bilhões e 600 milhões de pessoas, onde 5 bilhões de pessoas vivem em uma situação de pobreza para miséria extrema.

Então uma das intenções da Comissão Europeia, aqui na Europa, é que as cooperativas europeias participem e até entrem cada vez mais no continente africano. Se isso vale para as cooperativas europeias, vai aqui uma coisa muito importante para as cooperativas brasileiras. Afinal de contas, África e Brasil temos aí identidades enormes.

A Hora do Agronegócio, direto aqui da França, de Nantes, frio e aí no Brasil, com certeza, um calorzinho, José Luiz Tejon para a nossa Jovem Pan.

%d blogueiros gostam disto: