Pular para o conteúdo

Cadeias produtivas cada vez mais globalizadas

TCA Internacional
Cadeias produtivas cada vez mais globalizadas
José Luiz Tejon diretamente da França

Diretamente aqui da França para a nossa Jovem Pan. O ambiente aqui europeu, o que a gente está vendo aqui, passa assistir aqui em nossas discussões, é uma quebra daquelas relações tradicionais de supply chain, de cadeia produtiva.

As cadeias produtivas vão sendo globalizadas cada vez mais e é uma luta entre as decisões de complaince, de exigências legais, sustentabilidade, responsabilidade social, bem estar animal das companhias compradoras com os seus fornecedores. Então nós vamos ver blockchain, nós vamos ver rastreabilidade, vamos assistir muita coisa nesse campo nas novas relações daqui para a frente.

Portanto, as associações brasileiras de produtores, as regiões brasileiras tem aí, sim, por um lado uma grande oportunidade de criar elos com as corporações do planeta inteiro. O mundo globaliza aqui da França, de Nantes, e a gente assiste aí esse nervosismo envolvendo aqui as relações internacionais, a saída da Inglaterra aqui do mercado comum, o Donald Trump, o Xi Jinping, China, Estados Unidos, US$ 35 trilhões de um PIB mundial. De 100%, eles representam 35% sozinhos, portanto, o que fazem lá mexem com o mundo todo e a Europa também, aqui, em transição.

Oportunidades, movimentos, mudanças para o mundo. É olhar isso com olhar de vendedor, muito mais do que um olhar de sofredor.  Viva o nosso agronegócio, o nosso Brasil.

José Luiz Tejon, diretamente da França, para a Rádio Jovem Pan, na Hora do Agronegócio.

%d blogueiros gostam disto: