Pular para o conteúdo

Brasil e Alemanha um agronegócio de muito futuro, desde que sustentável.

Brasil e Alemanha um agronegócio de muito futuro, desde que sustentável.
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participa hoje na Alemanha do evento “Construir parcerias para uma agenda estratégica para uma agricultura sustentável".

Thomas Timm, um alemão brasileiro, dirige hoje a Câmara de Indústria e Comércio Brasil Alemanha. E tem feito um ótimo trabalho na junção, parcerias e entendimentos para que o Brasil e a Alemanha progridam no agronegócio. Desse esforço de Thomas Timm, um livro sobre bem estar animal foi escrito reunindo brasileiros e alemães e com a reunião também das ministras da Agricultura, Tereza Cristina do Brasil e Julia Klöckner da Alemanha.

E hoje, em Berlim, está ocorrendo um evento com a presença da ministra Tereza Cristina , e autoridades alemãs com o tema: “Construir parcerias para uma agenda estratégica para uma agricultura sustentável”.

O embaixador Helio Jaguaribe fará a abertura e os assuntos discutidos serão cadeias de produção sustentáveis. Correlação entre inovação. Sustentabilidade e segurança alimentar e, dentre especialistas neste painel, destaca-se a doutora Momme Matthiesen, diretora da Associação da Indústria de Processamento de Oleaginosas da Alemanha.

Outro painel tratará da integração da bioeconomia para promover o desenvolvimento sustentável. Um terceiro painel vai tratar da gestão estratégica e eficaz e a sua influência sobre a sustentabilidade. Com regulamentação de imóveis , criação de renda, e a agricultura como solução disso.

Os brasileiros Fernando Schwanke e Marcelo Vieira da SRB – Sociedade Rural Brasileira estarão presentes e caberá a ministra Tereza Cristina a palavra final. Um convite já será efetivado na Alemanha para em setembro deste ano no Brasil realizarmos o encontro Brasil-Alemanha sobre agrosustentabilidade em continuidade ao feito ano passado que gerou o movimento do bem estar animal.

Os professores Jorg Hartung, da Alemanha e Mateus Paranhos, do Brasil atuarão no assunto do bem estar animal. Ao lado da produtora exemplar Carmen Peres. Sobre o tema da proteína animal, podemos dizer que “sem bem estar animal não tem como defender a proteína animal”. E sobre “o agronegócio inteiro, sem sustentabilidade não tem verdade, só o sustentável será legítimo e verdadeiro”.

A Hora do Agronegócio, hoje em Berlim encontro Brasil-Alemanha com ministra Tereza Cristina e autoridades brasileiras e alemãs.

José Luiz Tejon para Jovem Pan

%d blogueiros gostam disto: