Pular para o conteúdo

Agrocidadania – uma sinfonia

Agrocidadania – uma sinfonia

Imagine que o agro nacional fosse igual aos acordes de uma música, e que precisássemos reunir muitos acordes e notas para aperfeiçoarmos o destino do Brasil e compormos um belo hino.

 

Temos acordes ótimos, são cadeias produtivas que progridem: aves, suínos, soja, milho, citros, etanol, café, celulose, bovinocultura, ovos… e temos muitos outros acordes para serem mais bem cuidados, como o arroz, feijão, trigo todas as frutas (sem exceção). E parabéns ao abacate, que já se apresenta à nação.

Temos ciência, tecnologia e aprimoramentos nos acordes da sustentabilidade; lei, ordem e ética. Como colocar na cadeia os bandidos desmatadores ilegais que são os ruídos destruidores, a cacofonia da nossa composição musical.

 

Sabemos produzir e criar no cinturão tropical do planeta, somos segurança alimentar para o mundo. Só nos falta agora saber vender, administrar, usar o marketing e o design innovation.

 

Para termos um hino do agro nacional nos falta agora a maestria da reunião dos acordes para termos definitivamente uma obra integrada e harmônica, com todos os instrumentos de uma sinfonia do agronegócio brasileiro.

 

Precisamos reunir nossos acordes e parar de brigar uns com os outros. Bem-vindo maestros e maestrinas de uma nova agrocidadania nacional.

 

%d blogueiros gostam disto: