Pular para o conteúdo

Encontros técnicos de produtores e suas famílias em Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC)

Prefeitura de Porto Velho
Encontros técnicos de produtores e suas famílias em Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC)
Fonte: Prefeitura de Porto Velho

A Hora do Agronegócio fala hoje do Norte do país. Quais são os desafios para o desenvolvimento do agronegócio no Norte do país? Pecuária legal , obrigação ética com a lei onde o desmatamento ilegal é crime e, sem dúvida, o desenvolvimento das competências dos produtores, suas famílias e sucessores para exigências tecnológicas, onde não se fala mais de uma boiada, e sim de uma administração boi a boi, planta a planta.

Sobre as estratégias envolvendo a Amazônia, curioso observar que,  por exemplo, se você digitar na internet www.amazonia.com.br vai cair numa empresa de camisetas. Se digitar Amazônia.com sem o br vai cair em uma empresa internacional que vende nutrientes para saúde humana. Ou seja, o Brasil não tem o domínio de Amazônia nas redes sociais comerciais. E se digitarmos Amazon, quem domina isso é Jeff Besos da Amazon Book, que tem hoje um dos maiores comércios online do planeta.

O Brasil, por outro lado, é o único país do mundo que tem nome de árvore e se você digitar nas redes www.brasilarvore.com.br, ninguém ainda tem esse domínio e se digitar www.braziltree.com, também, ainda ninguém o dominou. Aproveite ouvinte, internauta da Jovem Pan, pegue o domínio de  www.braziltree.com, antes que alguém o faça. Brasil, o único país do mundo que tem nome de árvore. Ou seja, estamos dormindo em berço esplêndido sobre riquezas imensas dentro de negócios éticos, legais, de responsabilidade social, ambiental.

A Amazônia, Brasil, árvore, e com isso produtos ali originados, açaí, palma sustentável, alimentos, proteínas, e a bioeconomia, são riquezas extraordinárias, muito maiores do que a ilegalidade permitida nos rouba todos os dias.

Em Rondônia, no Acre, Jovem Pan com A Hora do Agronegócio, tratando de encontros técnicos e de desenvolvimento de mercados com produtores e suas famílias em Porto Velho e Rio Branco nesta sexta-feira (4) e final de semana..

Agronegócio, o negócio do Brasil!

José Luiz Tejon

%d blogueiros gostam disto: