Pular para o conteúdo

São Paulo instável

São Paulo instável

O São Paulo é um time capaz de apresentar ótimos e péssimos momentos, muitas vezes no mesmo jogo.

A oscilação é divertida para quem assiste o jogo como entretenimento, normalmente os jogos são movimentados, mas a regularidade é necessária e Fernando Diniz sabe disso.

Algumas coisas melhoraram com as alterações feitas pelo técnico. A nova dupla de zaga, formada por Diego Costa e Léo, qualificou a saída de bola. Gabriel Sara ocupa espaços e melhorou o time sem bola, mas o garoto ainda está inseguro com a bola no pé, tem errado muito tecnicamente. Luciano entrega gols com frequência e pressiona a saída de bola. Os garotos Brenner, Toró, Helinho e Paulinho Boia oscilam no desempenho.

Os anos sem conquista causam essa instabilidade. Qualquer situação adversa tem poder de derrubar o time e isso precisa ser ajustado. É um problema que afeta o São Paulo faz tempo, não é só deste elenco e desta comissão técnica.

No Brasileiro, a briga deve ser por vaga na Libertadores mais uma vez. A torcida quer um título, mas muitos fatores resultam em uma conquista e o São Paulo como instituição tem problemas para formar um time vencedor.