Pular para o conteúdo

Futebol brasileiro é pautado pelo medo

Futebol brasileiro é pautado pelo medo

O Palmeiras não joga bem, é um fato. Luxemburgo é um dos melhores técnicos brasileiros da história, de alguns anos pra cá, ele é igual a maioria dos que trabalham aqui. O que deveria causar reflexão é que só os estrangeiros tem feito algo diferente nos últimos anos.
Temos técnicos brasileiros com capacidade, mas parece que aqui fica quase proibido fazer algo diferente. Qualquer mudança é vista com desconfiança e o risco de demissão está sempre presente. Todos parecem travados, o futebol brasileiro é pautado pelo medo.
Hoje quando um time com mais dinheiro fica sem técnico, os nomes pedidos são de estrangeiros. O Flamengo nem cogitou um brasileiro depois da saída de Jorge Jesus. Vejo comentários de palmeirenses por aqui e falam de Ramirez, Becacecce, Heinze.
Talvez esse seja o momento mais difícil dos últimos anos para os técnicos brasileiros. O Flamengo de 2019 jogou o sarrafo lá pro alto. A maior parte das pessoas não admite um mau futebol, apesar da contradição de serem resistentes a mudanças mais radicais.