Pular para o conteúdo

Liverpool campeão

Liverpool campeão

Depois de 30 anos, o Liverpool é campeão inglês, o primeiro título na era Premier League.

Uma conquista indiscutível, o Liverpool fez a melhor campanha desde o início da competição. Até aqui são 28 vitórias em 31 jogos. Avassalador.

O Liverpool de Klopp consegue equilibrar bem posse de bola com um jogo direto e veloz. O time sai de trás com qualidade e consegue acelerar de forma absurda na parte final do campo. O trio de ataque tem sintonia perfeita. Firmino é um centroavante armador que abre espaço para a entrada em velocidade de Salah e Mané, que fazem muitos gols.

A principal diferença entre o Liverpool e seu principal adversário, o Manchester City, foi a consistência defensiva. O City ainda tem o melhor ataque do campeonato, mas deixou pontos pelo caminho porque toma gols com muito mais facilidade do que o Liverpool. As chegadas de Alisson e Van Dijk foram fundamentais para que essa defesa se tornasse tão segura.

O título é histórico e pelas circunstâncias é tão grande quanto a Champions League da temporada passada. Uma pena que a festa não terá o tamanho que merece, mas será inesquecível na memória do torcedor.