Pular para o conteúdo

Internacional x Athletico

Internacional x Athletico

O Internacional chega com um trabalho consistente de Odair Hellmann, depois de passar pela série B, o Inter fez um ótimo Brasileiro em 2018 com o terceiro lugar, neste ano priorizou as copas, deixou Palmeiras e Cruzeiro pelo caminho na Copa do Brasil e saiu da Libertadores com uma única derrota.

Uma questão que poderia ser melhor é a postura como visitante. Muitas vezes o time deixa a bola com o adversário e recua excessivamente, no Beira Rio sufoca e consegue se impor. Vale o destaque para Edenilson, Guerrero  e a ótima dupla formada por Moledo e Cuesta.

O Athletico vai se firmando como uma equipe forte e consistente. Faz boas campanhas e participa de competições importantes com frequência. O time paranaense se estruturou e chegou no grupo de elite, é um dos melhores mandantes do país.

Com o calendário vigente desde 2017 com as copas terminando junto com o Campeonato Brasileiro, ficou ainda mais clara a divisão de prioridades. O campeonato por pontos corridos tem ficado entre os mais ricos, normalmente os paulistas e o Flamengo estão entre os postulantes ao título. Nas copas, mineiros, gaúchos e o Athletico chegam muito forte.