Pular para o conteúdo

Nova série da HBO, ‘His Dark Materials’ está mais para Harry Potter do que ‘Game Of Thrones’

Reprodução
Nova série da HBO, ‘His Dark Materials’ está mais para Harry Potter do que ‘Game Of Thrones’
Dafne Keen é a protagonista de "His Dark Materials"

Uma das apostas da HBO deste ano, “His Dark Materials” é mais uma tentativa de emplacar a trilogia “A Bússola de Ouro” como franquia de sucesso. Considerada um fracasso no cinema, onde rendeu apenas um filme, a saga tem fãs fiéis até hoje e chegou ao canal por assinatura numa tentativa de ocupar o espaço vazio deixado por “Game of Thrones”. A julgar pelo primeiro episódio, no entanto, a produção está mais para a turma Harry Potter do que para a galera de Daenerys Targarien.

Com forte apelo infanto-juvenil, a série perdeu parte da colorido do cinema para ganhar ares mais sombrios numa tentativa de alcançar uma audiência mais adulta. Com isso, por vezes, a direção de arte lembra mais um filme de época do que um universo de realismo fantástico. Neste mundo, cada humano tem um animal guardião que o acompanha. A história gira em torno de Lyra (Dafne Keen), uma órfã que cresce em um colégio e decide ganhar o mundo para encontrar um amigo que sumiu e desbravar novos ares. Apesar do espírito aventureiro, o episódio de estreia foi morno.

Há, no entanto, boa possibilidade de, com o avanço da história, “His Dark Materials” emplacar. A questão é saber se haverá audiência disposta a esperar. Ao contrário de “Chernobyl”, “Years and Years” e “Watchmen”, a série deixou a desejar em seu começo.