Pular para o conteúdo

Em quarta temporada, ‘This Is Us’ dá sinais de cansaço

Reprodução
Em quarta temporada, ‘This Is Us’ dá sinais de cansaço

Uma das séries dramáticas mais bem sucedidas dos últimos, “This Is Us” comoveu muitos espectadores em seus dois primeiros anos. Era praticamente impossível assistir a determinados episódios sem um lencinho do lado para enxugar as lágrimas. Cruzando passado e presente da família Pearson, os roteiristas conseguiram fazer com que a audiência se envolvesse emocionalmente com os traumas dos filhos e da mulher de Jack (Milo Ventimiglia), que morreu precocemente. Superado o mistério sobre os motivos da morte do patriarca, o seriado decidiu explorar individualmente alguns personagens e até mesmo mostrar como alguns estão no futuro, usando de expediente semelhante ao de “Lost”.

Se a terceira temporada demorou para engatar – mas ainda assim rendeu bons momentos -, a quarta, atualmente em exibição pela Fox Premium, ainda não parece ter encontrado sua tônica. A impressão que dá é de que os roteiristas já contaram tudo o que gostariam sobre os personagens e alongam suas tramas à exaustão. Falta a “This Is Us” o vigor e o frescor de seus primeiros tempos. Não por acaso, a série passou batida nas entregas de prêmios deste ano.

Com cinco temporadas garantidas,”This Is Us” deve ser encerrada no ano que vem. A julgar pelo andamento dos episódios recentes, talvez fosse melhor que tivesse sua história encerrada antes do tempo para preservar as boas lembranças. O que há hoje, infelizmente, é uma relação desgastada.